Associação Sá Chica

Quem Somos

A Associação Sá Chica iniciou suas atividades, em 2007, viabilizada pela parceria entre Instituto Renascer da Consciência e o ICDEP – Instituto de Cultura para o Desenvolvimento e Educação Permanente-SP.

Em 2015, tornou-se independente juridicamente e mantêm os dois institutos como seus membros constituintes. Sua manutenção é obtida por doações de pessoas físicas e jurídicas, além de parcerias com o setor público e privado. Realiza atividades socioeducativas, com oficinas de musicalização, esportes, leitura, culinária, artesanato e educação para a paz.

Em sua sede atende a 40 crianças e adolescentes, matriculadas na rede pública de ensino, e a 40 mulheres da comunidade. A proposta é ser um local de convivência, com vistas ao desenvolvimento das potencialidades humanas, privilegiando a experimentação como forma de conhecimento.

Nossas ações buscam o resgate da autoestima e cidadania, qualificando para a geração de trabalho e renda, contribuindo assim para a reinserção social e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento integral do ser humano em seus aspectos espiritual, físico, mental, emocional e social através de ações nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.

VISÃO

Ser referencia como centro de desenvolvimento e resgate de valores humanos, através da socioeducação.

VALORES

Excelência no que faz
Ética
Verdade
Solidariedade